Conheça o primeiro empreendimento culinário da Louis Vuitton nos Estados Unidos - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Conheça o primeiro empreendimento culinário da Louis Vuitton nos Estados Unidos

Inaugurado no último outono, o Le Café Louis Vuitton é o primeiro empreendimento culinário da grife de luxo nos Estados Unidos, situado no quarto andar da flagship temporária da East 57th Street e com uma lista de espera que pode chegar a 1.000 pessoas ou mais.

Foto: Divulgação/Louis Vuitton 

É um projeto do grupo de hospitalidade STARR Restaurants, sediado na Filadélfia, liderado pelo chef executivo Christophe Bellanca e pela chef confeiteira executiva Mary George. A dupla trabalhou ao lado de Arnaud Donckele e Maxime Frédéric, que criaram experiências culinárias em outras unidades da Louis Vuitton. O restaurante é especializado no que chama de “lanches de luxo”, com um cardápio focado em pratos menores e tentadores. 

Foto: Divulgação/Louis Vuitton 

Seu espaço foi projetado para parecer uma biblioteca doméstica. O salão, com capacidade para 70 pessoas, apresenta uma paleta acolhedora de madeira, tijolos aparentes e tecidos em tons como caqui e dourado. A iluminação do teto não é difusa por venezianas, mas por centenas de etiquetas de bagagem de couro da Louis Vuitton. Para o almoço, o Louis Vuitton Culinary Journey oferece um menu com preço fixo de assinaturas opulentas, começando com uma opção de aperitivo. 

Foto: Divulgação/Louis Vuitton 

A mania do logotipo não para na comida, sendo possível encontrar o monograma ao redor do estabelecimento em um círculo de café com leite; nos baús trompe l’oeil empilhados onde os garçons habilmente pegam os talheres; no cubo de açúcar com um expresso pós-sobremesa; Até a pasta de manteiga no serviço de pão foi estampada na forma de um monograma amarelo-creme. Tudo faz parte da diversão – e da fantasia – de um jantar no Le Café Louis Vuitton.