
Conceito de interior aeronáutico com academia e spa é novidade da PriestmanGoode
Demonstrando como a transformabilidade, a tecnologia e a modelagem inteligente do espaço podem criar um ambiente decididamente diferente da aviação a 30.000 pés de altitude, a PriestmanGoode apresentou seu novo conceito para o interior aeronáutico.
Foto: Divulgação/PriestmanGoode
Nomeado como Private Sanctuary, este novo conceito foi desenvolvido pela divisão Private Studio, sendo baseado em um interior de quatro zonas projetado para um Airbus A350. Além disso, o projeto envolveu uma colaboração estreita com artesãos e artesãos experientes para trazer uma nova paleta de materiais para o espaço da aviação privada. O A350 é um jato widebody, geralmente voado em uma configuração de corredor duplo. Os passageiros da classe econômica, portanto, experimentarão a aeronave em três seções de três assentos. O uso inteligente de iluminação, divisórias, diferentes materiais, paredes curvas e vistas amplas transformam o interior da aeronave em um apartamento glamoroso no céu.
Foto: Divulgação/PriestmanGoode
O estúdio desenvolveu o conceito como uma vitrine para a evolução da experiência da aviação de luxo, começando com um workshop no RedCabin Business Jet and VIP Interior Innovation Summit, em Montreal, em 2024. O resultado final divide o interior do A350 em quatro zonas principais. Primeiramente, temos o espaço de vida, que pode ser alternado entre três funções diferentes, de uma área de estar a um cinema e uma área de exercícios. Ao lado desta área de estar adaptável está o espaço de trabalho, que também pode ser usado como sala de terapia ou espaço de meditação. Uma escrivaninha flutuante ocupa um nicho, cercada por armários e prateleiras, com espaço para uma mesa de massagem. Aqui, há temas de cores mais escuras, criando um espaço mais intimista.
Foto: Divulgação/PriestmanGoode
Na parte traseira da aeronave ficam o quarto, o vestiário e o banheiro. Superfícies e materiais são destaque aqui, com muitos dos parceiros atuais da PriestmanGoode desenvolvendo acabamentos personalizados para o espaço. A equipe da PriestmanGoode descreve o projeto como uma exploração do design da aviação privada com base em seus 25 anos de experiência trabalhando em interiores de aeronaves comerciais.

