
Apple anuncia geração de dispositivos com Chip M5 para elevar o padrão em 2025
Marcando um salto significativo em desempenho, eficiência e capacidade de processamento de Inteligência Artificial, a Apple anunciou uma nova geração de dispositivos equipados com o chip M5, todos projetados para elevar o padrão tecnológico da marca em 2025.
Foto: Divulgação/Apple
A empresa destacou que o M5 representa o maior avanço desde o chip M1, reforçando seu compromisso com inteligência artificial, gráficos de alta performance e autonomia de bateria. Este lançamento inclui o novo iPad Pro, um MacBook Pro de 14 polegadas e uma versão atualizada do Apple Vision Pro.
Foto: Divulgação/Apple
No centro do anúncio está o novo iPad Pro, apresentado nas versões de 11 e 13 polegadas, equipado com a tela Ultra Retina XDR, considerada a mais avançada já produzida pela Apple. O dispositivo promete desempenho até 3,5 vezes superior em tarefas de IA em relação ao modelo anterior e 5,6 vezes mais rápido do que o iPad Pro com chip M1. Já o novo MacBook Pro de 14 polegadas chega com o chip M5, prometendo até 24 horas de autonomia, o maior tempo de bateria já registrado em um laptop da Apple. O modelo traz melhoria no desempenho de SSDs, ganhos notáveis em tarefas gráficas e de aprendizado de máquina e maior estabilidade térmica para suportar processos intensos.
Foto: Divulgação/Apple
Por fim, o Apple Vision Pro M5 ganhou um salto multigeracional de desempenho, com processamento gráfico aprimorado, menor latência e maior imersão em experiências espaciais. Agora conta com a Dual Knit Band, uma nova faixa ajustável que melhora o conforto e a ergonomia, além de rodar o sistema visionOS 26, que traz Personas mais realistas, novos ambientes imersivos e suporte expandido para aplicativos espaciais.

