Referência aos primeiros relógios de bolso define este lançamento da Louis Vuitton - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Referência aos primeiros relógios de bolso define este lançamento da Louis Vuitton

Mantendo o design original da caixa em formato de seixo, sem hastes, com coroa às 12 horas mas agora em caixa de ouro amarelo 18k e 39 milímetros, a Louis Vuitton está relançando seu primeiro relógio, em uma edição limitada de apenas 188 unidades no mundo. 

Foto: Divulgação/Louis Vuitton 

Nomeado como Monterey, este luxuoso acessório foi criado em 1988 pela arquiteta e designer italiana Gae Aulenti, no auge da era do quartzo, que, com o tempo, se tornou obsoleto. Com referência aos primeiros relógios de bolso, esta nova versão tem como duas principais atualizações o movimento automático e o mostrador em esmalte grand feu, que requer várias camadas aplicadas e queimadas ao longo de um processo de cerca de 20 horas, elevando o modelo ao nível da Alta Relojoaria.  

Foto: Divulgação/Louis Vuitton 

O movimento, fabricado internamente e com reserva de marcha de 45 horas, é decorado e assinado. Possui platina principal com acabamento circular, pontes jateadas e bordas microjateadas. O rotor de ouro rosa 18k apresenta recortes em formato de “V”, remetendo ao monograma da Louis Vuitton, e sob o tambor está o selo poinçon LFT, símbolo de excelência baseado em testes realizados na La Fabrique du Temps Louis Vuitton.

Foto: Divulgação/Louis Vuitton