Universo multiesportivo é um dos pilares da Fila em primeira loja no Brasil - Blog Ana Cláudia Thorpe
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Universo multiesportivo é um dos pilares da Fila em primeira loja no Brasil

Com 111 anos de existência, a Fila inaugura a primeira loja no Brasil com 144m² que fica localizado no Barra Shopping, em novíssimo espaço que une originalidade e a história centenária com lançamentos das linhas performance e casual. Esta é a primeira loja no Brasil, localizada no Barra Shopping, na Barra da Tijuca, aterrissando em um dos cartões postais mais famosos do país e sede do maior evento de tênis daqui – o Rio Open, que recebe dela o patrocínio máster.

Portanto, justificando a Cidade Maravilha como cenário desse primeiro espaço oficial tupiniquim da marca, a unidade reúne os principais hits de vendas da label centenária de Biella, na Itália. E o sportswear chega aqui com tudo e o background fica por conta da estética das filiais europeias. Tudo para manter o padrão da Fila nessa nova empreitada pelos trópicos. É assim que a marca celebra seus 111 anos, juntando diferentes linguagens e gerações no novo espaço que exala criatividade e sofisticação.

Ela traz todas as novidades da Europa nessa primeira loja que entrega ao público a linha Regular Fila e já chega oferecendo também aos consumidores lançamentos, coleções internacionais e os principais produtos de esporte e life-style, além de colabs, exposição de sneakers ícones da marca – como Tennis 88, Renno Vintage, Grant Hill, Disruptor – e tudo sobre o seu universo, em conexão com a moda. Ao tempero italianíssimo, uma pitada da sua essência italiana e disruptiva, claro.

 

Moderna, a nova loja conta com um espaço totalmente dedicado à performance, oferecendo todas as variedades de cores e modelos das famílias Racer, com o clássico KR5 e o Racer Carbon, lançamentos com a tecnologia Float, como Elite e Float Maxxi, vestuário e acessórios de corrida — uma das modalidades mais importantes no universo multi-esportivo de Fila. Por isso, o Sportswear está na veia e representa as quadras, por exemplo, com a linha Axilus que ganha um destaque especial (com todos os modelos à venda), dentre a coleção que celebra a chegada ao Rio.

Um dos pilares mais importantes da marca, o universo multiesportivo Fila se mistura à decoração refletindo décadas de história. Tennis, running, beachtennis, swimming, activewear e o life-style conectado ao street e ao basquete são representados pelas coleções originais e linhas completas de produtos (casuais e de performance), junto com imagens que expressam momentos épicos da brand no esporte. É memorabilia posta à venda, praticamente.

De Biella, cidade italiana onde nasceu a Fila, para o Rio, a nova loja foi pensada como experiência que une consumo e a história centenária da marca com projeto idealizado por Ricardo Campos, arquiteto do escritório Santa Irreverência, que faz um convite ao consumidor a fazer parte do legado, apresentando um espaço interativo que percorre uma linha do tempo com recordes históricos e momentos icônicos vividos por grandes atletas de várias categorias esportivas. “Das listras da icônica polo do tenista Björn Borg veio a inspiração para traduzir a alma italiana Fila na loja e, assim, construir um lugar criativo e original, aproveitando de forma inteligente o espaço. Estou muito feliz com o resultado”, dispara Ricardo, arquiteto que Ás ama e cuja verborragia se mistura com a veia criativa.

“A loja-conceito foi desenhada para gerar conexão com nosso público. Seguimos a linguagem da marca, mas também captamos diversas inspirações como da clássica camisa usada pelo nosso embaixador global [Björn Borg], um dos maiores do mundo. O design da peça traduz exatamente a alma italiana do nosso local”, entrega Adriana Magalhães David, head de branding e marketing da Fila no Brasil. Não é à toa que este espaço interativo percorre uma linha do tempo com recordes históricos e momentos icônicos vividos por grandes atletas em várias categorias esportivas na loja no Rio de Janeiro, a partir da história centenária com lançamentos das linhas performance e casual.