Ducati destaca pacote eletrônico inédito com chegada da Panigale V4 ao Brasil
Trazendo consigo tecnologias derivadas diretamente da MotoGP, com foco em performance, aerodinâmica e eletrônica avançada, a nova Ducati Panigale V4, apresentada mundialmente em meados do ano passado, chega finalmente ao Brasil.

Foto: Divulgação/Ducati
Inspirada na icônica Ducati 916, a nova carenagem foi pensada com abordagem de aerodinâmica integrada, reduzindo em 4% o arrasto e melhorando a proteção do piloto. As asas de perfil duplo mantêm o downforce, enquanto a entrada de ar central e a rabeta mais larga melhoram a ergonomia e a eficiência. Já o motor V4, embora homologado para as normas Euro 5+, entrega mais potência do que a geração anterior, com 216 cv de potência a 13.500 rpm e 12,3 m.kgf de torque a 11.250 giros.

Foto: Divulgação/Ducati
O painel TFT de 6,9” com modo Track exibe dados como ângulo de inclinação, aceleração lateral e tempos de volta via GPS. A Ducati traz ao país duas versões – Panigale V4 e Panigale V4 S – com diferenças relevantes em suspensão, rodas e peso, porém com o mesmo motor Desmosedici Stradale. Trata-se de um V4 de 1.103 cm³ com distribuição desmodrômica, eixo contrarrotante e a tecnologia “Twin Pulse”.

Foto: Divulgação/Ducati




