Art Basel Miami Beach está de volta sob nova perspectiva hemisférica na Flórida - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Art Basel Miami Beach está de volta sob nova perspectiva hemisférica na Flórida

Promovendo um diálogo essencial que transcende fronteiras geográficas, a Art Basel Miami Beach está de volta com sua 23ª edição, se transformando no ponto focal da arte mundial a partir de 05 de Dezembro, com os importantes dias de Preview em 03 e 04 de Dezembro. 

Foto: Divulgação/Art Basel Miami Beach

Realizado no Miami Beach Convention Center, este grandioso evento será palco de 283 galerias de 43 países, que se reúnem para celebrar e redefinir a arte, tendo como grande de 2025 a multiplicidade da arte americana – uma constelação de vozes, histórias e inovações. Se dedica a articular uma visão do hemisfério como um vibrante laboratório criativo, sublinhando as práticas latinas, indígenas e diaspóricas e reexaminando o Modernismo através de uma lente trans-hemisférica. 

Foto: Divulgação/Art Basel Miami Beach

No setor principal, o Galleries, esse espírito se manifesta em apresentações que vão da abstração pós-guerra à crítica social contemporânea. O Brasil, como um dos pilares da produção criativa do Hemisfério Sul, marca sua presença com força e diversidade. Vale destacar que o objetivo da Art Basel Miami Beach vai além do que se espera em uma feira tradicional, onde duas plataformas de projetos se destacam como faróis para a inovação e escala curatorial. Paralelamente, a grande novidade é o lançamento do Zero 10 nos Estados Unidos, uma nova plataforma dedicada à arte da era digital. Curada por Eli Scheinman e ocupando um espaço central na feira, a Zero 10 é um reconhecimento formal do crescente poder da arte digital no colecionismo global. 

Foto: Divulgação/Art Basel Miami Beach