Tirreno, o novo estaleiro brasileiro que traz o conceito europeu para o mercado nacional de embarcações - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Tirreno, o novo estaleiro brasileiro que traz o conceito europeu para o mercado nacional de embarcações

Combinando design sofisticado com alta performance, sendo a escolha perfeita para quem busca um modelo esportivo para uso diário, sem abrir mão da qualidade dos grandes estaleiros europeus, o Tirreno, novo estaleiro boutique do país fundado por Julico Simões e fazendo parte do Grupo Strasse, lançará nesta semana a sua primeira embarcação.

Foto: Divulgação/Tirreno

Nomeada como Tirreno 38, a embarcação possui 38 pés e capacidade para até 15 pessoas, além de 3,45 metros de boca (largura) e parelha de motores de 300 hp (cada). Promete se equiparar aos melhores iates europeus, com automação digital completa da Garmin, sistema de som premium, iluminação LED subaquática e uso de materiais de alta qualidade, para uma experiência moderna e confortável.

Foto: Divulgação/Tirreno

Segundo a marca, o casco de engenharia avançada proporciona estabilidade, navegabilidade e eficiência energética, permitindo alta velocidade com consumo reduzido de combustível. Para reduzir o impacto ambiental, o estaleiro optou por não ter gerador no modelo Tirreno 38, mesmo oferecendo ar-condicionado na cabine. Para isso, faz uso de baterias de lítio compactas e recarregáveis, tanto na marina quanto com os motores em uso.

Foto: Divulgação/Tirreno

Além desta novidade, o estaleiro já tem novos modelos em desenvolvimento que serão lançados em 2025. Também oferece opções de customização completa, incluindo cores do casco, tecnologia e materiais dos estofados. A Tirreno oferece uma garantia de 3 anos em todas as suas embarcações e assistência técnica disponível em todo o território nacional, além de treinamento para os proprietários.