
Museu da Imagem e do Som promove exposição do artista visual Gabriel Wickbold
Convidando o público a transitar por caminhos simbólicos que misturam ciência, arte e memória, o Museu da Imagem e do Som (MIS) promove uma exposição do artista visual Gabriel Wickbold, propondo uma interpretação visual que associa genealogia e memória coletiva.
Foto: Divulgação/Gabriel Wickbold
Nomeada como “MAZE”, a exposição é composta por 13 obras que exploram, por meio de fotografias fragmentadas e entrelaçadas, a complexa relação entre identidade, imaginação, hereditariedade e criação. O artista utiliza fotografias em preto e branco de figuras “quase fictícias” de uma árvore genealógica, tanto pessoal quanto universal. Essas imagens são reconfiguradas em composições labirínticas que transcendem categorias de gênero, etnia ou contexto individual.
Foto: Divulgação/Gabriel Wickbold
Cada obra funciona como uma metáfora visual, permitindo aos visitantes revisitar suas próprias raízes e refletir sobre a conexão entre passado e futuro. A exposição se configura como um convite à introspecção e ao diálogo sobre a condição humana em suas múltiplas dimensões. A exposição também destaca os aspectos técnicos das obras, que medem 120 x 180 cm. As peças combinam técnicas fotográficas tradicionais com processos de impressão em tecidos revestidos, criando texturas e dimensões que complementam a narrativa visual proposta pelo artista. Recebe visitantes até 13 de abril de 2025.
Foto: Divulgação/Gabriel Wickbold

