
Theatro Municipal de São Paulo passará pela última fase de processo de restauração e modernização em 2025
Com o objetivo de promover mais acessibilidade e preservar o edifício histórico, o Theatro Municipal de São Paulo, patrimônio tombado pela Condephaat e pelo Iphan, passará pela última fase de um processo de restauração e modernização.
Foto: Divulgação/Theatro Municipal de São Paulo
Com apoio da Shell e da Elevadores Atlas Schindler por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet), as medidas estão sendo feitas para que a instituição receba o Selo de Acessibilidade da Prefeitura de São Paulo. Desde 2020, sob a gestão da organização sem fins lucrativos Sustenidos, o teatro vem realizando diversas intervenções para deixar o prédio mais acessível.
Foto: Divulgação/Theatro Municipal de São Paulo
A iniciativa engloba a instalação de seis novos elevadores, que permitirão o acesso físico a todos os pisos, incluindo o térreo, garantindo maior acessibilidade a pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida. Além das obras relacionadas à acessibilidade, o Theatro contará com a restauração de parte do seu telhado, feito de madeira e metal. A intervenção incluirá a substituição de telhas de cobre, calhas e demais elementos, eliminando vazamentos e infiltrações, garantindo a segurança da cobertura. As obras já foram iniciadas e devem ser concluídas até o final de 2025. Durante esse período, o teatro continuará com a sua programação normalmente.
Foto: Divulgação/Theatro Municipal de São Paulo

