Bentley apresenta novo veículo de dois lugares como nova versão do Continental GT
Baseado na aclamada quarta geração do Continental GT, amplificando os aspectos esportivos do que já é um carro incrivelmente veloz, a Bentley apresenta seu novo veículo, indo muito além do que atingir números expressivos.
Foto: Divulgação/Bentley
Nomeado como Bentley Supersports, este novo veículo está sendo considerado o “Bentley mais leve em 85 anos”, pesando quase meia tonelada a menos que o luxuoso Continental GT. Essa redução drástica de peso foi alcançada por meio de uma eliminação implacável de componentes e materiais. A diferença mais notável em relação ao modelo padrão é o conjunto motopropulsor revisado, que não apenas substitui o sistema híbrido por um motor a combustão interna puro, como também passa a ter tração traseira – o primeiro Continental GT com tração traseira, tradicionalmente um carro com tração integral. Outras contribuições importantes para a redução de peso vêm de um novo painel de teto em fibra de carbono, substituindo o original de alumínio, e da completa remoção da cabine e dos bancos traseiros.
Foto: Divulgação/Bentley
No interior, há dois bancos esportivos personalizados, com diversas opções de cores e acabamentos, onde a divisão Mulliner da Bentley pode fornecer ainda mais personalização. Externamente, a Bentley caprichou no novo kit aerodinâmico, destacando muita fibra de carbono utilizada no novo para-choque dianteiro e splitter, na grade de alumínio cortada a laser, nas novas saias laterais, no difusor traseiro e no spoiler traseiro fixo. Como resultado, há mais downforce, uma distribuição de peso mais dinâmica e, apesar da redução de potência para “apenas” 666 cv, o novo Supersport promete ser ainda mais impactante e envolvente que seus antecessores. A Bentley produzirá apenas 500 unidades numeradas do Supersport Mk4, com a produção começando no final do próximo ano.
Foto: Divulgação/Bentley







