China receberá mini cidade futurista em projeto de sede de empresa - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

China receberá mini cidade futurista em projeto de sede de empresa

A Bjarke Ingels Group (BIG), empresa de arquitetura dinamarquesa, revelou seu projeto para a nova sede da empresa chinesa de tecnologia Terminus Group. O complexo intitulado de AI CITY, simula uma pequena cidade futurística com um design ondulado com destaques em áreas verdes buscando mesclar à paisagem montanhosa da cidade de Chongqing.

A proposta criada pelos arquitetos consiste numa divisão em dois terrenos principais ocupando uma área de 75 mil metros quadrados. Será construído também um espaço central, chamado Cloud Valley, e ao menos três outras quadras com edifícios exclusivamente comerciais. Segundo o fundador do BIG, Bjarke Ingels, a pequena cidade futurística com que prospere junto: pessoas, tecnologia e natureza. Um dos principais destaques do projeto é o telhado verde que estará presente nos dois complexos do Cloud Valley. Em um dos blocos, o telhado será usado como área ao ar livre aberta ao público, e durante a noite, o teto será iluminado se transformando no maior display digital da China. A estrutura foi pensada para proteger o prédio da forte exposição solar e às chuvas, mas sem perder a entrada da luz natural.

A AI CITY pretende, também, receber atividades públicas, através de eventos esportivos, exposições de arte e feiras de produtos.