Premiação de marcas de destino revela seus vencedores em cada continente
A Country Brand Awards – premiação que elege os destinos que mais atraem investimentos, promovem o Turismo local e fazem a economia girar -, nomeou Dubai, Austrália e Portugal como os melhores destinos de marca – respectivamente.
Na categoria europeia, França e Itália ficaram em segundo e terceiro lugar, respectivamente, depois de Portugal. O Quênia representou o continente africano, seguido por Marrocos e Egito. Nas Américas, os três maiores foram Canadá, Colômbia e Argentina/Chile. Os líderes do raking Ásia/Oriente Médio/Oceania são Dubai, Austrália e Nova Zelândia.
O júri que elege os países é composto por profissionais do mundo da comunicação e é presidido pelo especialista em Country Brand, Didier Lagae. A avaliação realizada pelos jurados foi realizada nos meses de setembro e outubro, e levou em consideração as campanhas de promoção turística dos últimos três anos e a gestão sanitária durante a pandemia.
Na etapa final, os países são avaliados em três categorias incluídas em um estudo independente sobre os fatores que contribuem para a construção de uma Marca País, em tempos de pandemia.