Marcas de luxo celebram Ano-Novo Lunar chinês - Blog Ana Cláudia Thorpe
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Marcas de luxo celebram Ano-Novo Lunar chinês

Como de costume, grifes ocidentais começaram 2021 com lançamentos exclusivos para celebrar o Ano-Novo Lunar, festival mais importante da China, que cairá em 12 de fevereiro. Em produtos e campanhas, algumas etiquetas celebraram o boi, enquanto outras deram destaque para o vermelho, cor que simboliza boa sorte e alegria no país.

Fendi

O contraste entre rosa e vermelho dá o tom à coleção da Fendi para o Ano-Novo Lunar. Um dos itens que ganham essa combinação de cores é a bolsa Peekaboo, com exterior de couro escarlate e forro cor-de-rosa. Já a clássica it bag Baguette aparece decorada com o logotipo FF ou estampas que remetem às flores crisântemo e peônia.

 

Burberry

Para a campanha da Burberry, Feng Li fotografou os modelos Liu Wen e Wang Xiangguo na natureza. Ao celebrar a data, a grife britânica criou uma versão do monograma Thomas Burberry com uma ilustração original do animal bovino. A padronagem aparece em várias peças da coleção-cápsula.

Gucci

O personagem japonês Doraemon estampa roupas e acessórios do compilado de peças. Além de seu formato tradicional em azul, o gatinho-robô aparece na forma de boi em alguns produtos.

Prada

Quando o assunto é a gama de produtos, a grife italiana fugiu do vermelho e apostou na sobriedade do preto, branco e cinza, com alguns itens pontuais em amarelo e rosa.

Versace

Versace não poderia ficar de fora da comemoração especial. O fotógrafo Leslie Zhang fez os cliques da campanha, estrelada pelo ator e cantor Ren Jialun e a modelo Pan Haowen. Nas fotos, o vermelho é o protagonista do cenário.