Após ter 80% de seu conteúdo reformulado, Museu da Língua Portuguesa ganha data para reabertura
O Museu da Língua Portuguesa, que possui importância histórica para o Brasil, foi atingido por um incêndio no ano de 2015, que destruiu parcialmente sua estrutura, além de levar consigo boa parte da vasta riqueza cultural que o mesmo abrigava.
Após cinco anos fechado, a Secretaria de Cultura e Economia Criativa de São Paulo anunciou a sua reinaguração, prevista para 17 de julho, onde 80% do conteúdo do local foi reformulado. Possuindo agora uma conexão direta com a Estação da Luz, uma das mais importantes estações ferroviárias da cidade de São Paulo, o museu irá trazer em sua reabertura uma mostra temporária da Língua Solta, que apresentará uma série de objetos artísticos presentes nos campos da arte popular e contemporânea, um novo espaço que proporciona uma vista panorâmica para o centro de São Paulo e para o Parque da luz, além de novas atualizações tecnológicas para experiências que já existiam no estabelecimento com perfil interativo e instigante.
Com investimento total de R$ 84 milhões, a reabertura do local será feita seguindo todos os protocolos de segurança para a prevenção da Covid-19.