Vinícola Cave do Sol promove experiência inédita para relaxar e experimentar o melhor do Vale dos Vinhedos - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Vinícola Cave do Sol promove experiência inédita para relaxar e experimentar o melhor do Vale dos Vinhedos

Estabelecido como um Patrimônio Histórico e Cultural do Rio Grande do Sul, o Vale dos Vinhedos atrai turistas de todos os lugares do mundo, sendo o lugar perfeito para quem deseja escapar da agitação das grandes metrópoles e conhecer de forma aprofundada os vinhos brasileiros. Representando o legado histórico, cultural e gastronômico deixado pelos imigrantes italianos que chegaram à Serra Gaúcha em 1875, o local proporciona aos seus visitantes a participação em cursos de degustação, a realização de piqueniques, a colheita de uvas, entre tantas outras experiências.

Vale dos Vinhedos: dicas da região vinícola da Serra Gaúcha

Vale dos Vinhedos

Mas agora, a grande novidade do roteiro enoturístico mais famoso do Brasil é a possibilidade de conhecer o espaço mais restrito da Cave do Sol, vinícola presente no local e inaugurada em setembro de 2020, pertencente à Família Passarin.

Nomeada de Experiência Saudação ao Sol, essa atividade inédita permite aos visitantes realizarem degustações especiais, visita a vinícola e as obras de arte espalhadas pelo empreendimento, todas feitas por artistas locais, e até uma aula de yoga e meditação conduzidas pelos instrutores Augusto e Manoela Schiavenin. Até seis pessoas poderão visitar a cave da vinícola, que possui um gigantesco Sol ao seu centro, registrado por uma arte de um mosaico multicolorido que ganha a luz natural da estrela central do Sistema Solar.

Uma vinícola em busca de seu lugar ao sol - ISTOÉ DINHEIRO

Após alimentar a mente e o espírito através de uma sessão de relaxamento, os visitantes poderão degustar espumantes, sucos de uva, além de experimentar uma mesa de antepastos, onde, cada um ganhará uma taça de cristal personalizada. A primeira visita ocorreu em 6 de março, e as outras datas disponíveis já estão abertas para agendamento, sendo elas 20 de março, 17 de abril, 8 de maio e 22 de maio. 

nova vinícola Vale dos Vinhedos