Coleção masculina da Gucci para o Outono de 2021 reinterpreta a alfaiataria clássica
Continuando as celebrações do centenário da maison, a italiana Gucci apresentou sua coleção masculina para o Outono de 2021 dando um toque fetichista nos códigos equestres da label. As peças foram desenvolvidas por Alessandro Michele, diretor criativo da Gucci desde 2015, reprisando um dos maiores sucessos de Tom Ford, um smoking de veludo vermelho do outono de 1996, com novos ajustes que incluem ombros mais modernos, arnês de couro e versões tanto para homens quanto para mulheres.
A “collab” recém feita com a Balenciaga, para comemorar os seus 100 anos, rendeu peças também para a coleção masculina de outono, onde, com a permissão do diretor criativo da casa de moda espanhola Demna Gvasalia, Michele utilizou algumas das formas e símbolos icônicos do design da Balenciaga, incluindo uma jaqueta acolchoada do outono de 2016 e o top spandex peplum da primavera de 2017.
Todos esses elementos se misturaram com os próprios símbolos da label italiana, como glitter para o dia, grandes quantidades de marabu e minas anatômicas de coração incrustadas com strass, juntamente com uma nova ênfase e reinterpretação da alfaiataria clássica.
O desfile foi aberto com uma apresentação de Lil Pump com a música “Gucci Gang”, em seguida Rick Ross e Bhad Bhabie fizeram um rap sobre o apelidado “Green Gucci Suit” e o “Gucci Flip Flops”, e teve como última apresentação um show de Die Antwoord com assistência de Dita Von Teese para interpretar o “Gucci Coochie”.