Air France retoma voos entre a França e o Brasil - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Air France retoma voos entre a França e o Brasil

Movimentando o turismo entre a França e o Brasil, a Air France, linha aérea francesa, retomou suas operações no país, como resultado positivo das medidas preventivas. A Companhia possui ao todo cinco voos semanais no aeroporto de Guarulhos e três voos semanais no Galeão.

Em relação a entrada no país, o governo francês anunciou a nova política para entrada ou conexão no país, exigindo a apresentação de um teste PCR negativo feito em até 36 horas antes do embarque ou um teste PCR negativo feito em até 72 horas antes do embarque. Por isso, a Air France também adiantou que devido às restrições de viagens em diversos países, sua malha pode sofrer alterações para atender às regras governamentais, porém, a medida de retornar com seus voos já é um ponto positivo.

As medidas de segurança são válidas para qualquer destino na França, e apenas viagens essenciais são autorizadas, onde os viajantes devem se enquadrar também nos critérios, como ser um cidadão francês ou residente permanente na França, fazer parte de uma tripulação médica, marítima e aérea, comprovadamente a serviço, entre outras.