Hotel 45 Park Lane anuncia reabertura de sua famosa exposição de arte - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Hotel 45 Park Lane anuncia reabertura de sua famosa exposição de arte

Concretizado como um farol vibrante da cultura contemporânea em um hotel de luxo, disponibilizando uma mistura revigorante de arte e arquitetura histórica no meio de Londres, o hotel 45 Park Lane anunciou a reabertura de sua famosa exposição de artes, em comemoração ao seu décimo aniversário.

A arquitetura exclusiva do estabelecimento, que é considerado um hotel Art Deco de referência, ilumina suas paredes internas com luz natural, atraindo artistas e amantes da arte de todo o mundo, e segundo o gerente geral do local, John Scanlon, seus eventos procuram fornecer inspiração e experiências emocionantes por meio de programas de arte em constante evolução.

A mostra apresenta obras que vão do pintor abstrato Nat Bowen, ao premiado retratista Curtis Holder, juntamente com uma retrospectiva de algumas das exposições mais populares realizadas no hotel, tudo sob curadoria de Lily Ackerman, e segundo ela, a programação de 2021 vai encantar e inspirar, sendo cheia de imaginação, cor e emoção.

Além disso, o 45 Park Lane prestará homenagem a um dos mais importantes clubes de bebida de Londres, o The Colony Room Club, através da exibição de obras de frequentadores assíduos do local, como Francis Bacon, Lucian Freud e Frank Auerbach, juntamente com um bar pop-up secreto que se instalará como uma réplica, para os hóspedes saborearem coquetéis e passarem o tempo em um agradável ambiente repleto de arte.

Instalação “The Colony Room”

A programação inicia em 17 de maio com a exposição Chromadelic pela artista Nat Bowen, que seguirá até o dia 28 de junho. Em seguida, já em 28 de junho, será apresentada a exposição coletiva que convida os jovens talentos promovidos por meio do programa de exposições do 45 Park Lane, até 30 de agosto. De agosto até novembro, os visitantes podem conferir a exposição em homenagem ao Colony Room. E para encerrar, de 3 de novembro a 24 de janeiro de 2022, será disponibilizada uma exposição inspirada na história e herança do hotel, por Curtis Holder.