Passeio de balão pela Serra da Mantiqueira promove experiência única com degustação de café - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Passeio de balão pela Serra da Mantiqueira promove experiência única com degustação de café

Sendo o lar de inúmeras cachoeiras e formações rochosas com paisagens decoradas por espécies de plantas e animais da Mata Atlântica, a Serra da Mantiqueira se espalha pelos estados de Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo.

Foto: Divulgação

Em Minas Gerais, as montanhas da Mantiqueira atraem todos os anos turistas que estão em busca do aconchego e de aventuras que explorem as terras altas. Mas, além desta experiência que possibilita um contato direto com a natureza, outra oportunidade que se destaca na região é considerada uma verdadeira imersão ao mundo dos cafés especiais, juntamente com um passeio de balão para apreciar inúmeras plantações de cafés e contemplar as belas paisagens do local.

Foto: Divulgação

A experiência foi criada pela Rota do Café Especial, e além de oferecer uma visita guiada, também é disponibilizada uma agenda própria que envolve vários cursos, treinamentos e aperfeiçoamento para os amantes e os profissionais do café. 

Foto: Divulgação

Mas, como uma oportunidade única de conhecer a fazenda e seus cafezais de outro ângulo, também é disponibilizado um passeio de balão de ar quente, que decola de um pátio de secagem de café que está a aproximadamente 1100 metros de altitude do nível do mar, para embarcar em um passeio que é realizado ao amanhecer, com duração de aproximadamente 60 minutos. 

Foto: Divulgação

Após o voo, os visitantes poderão apreciar um café da manhã servido na Cafeteria Unique, para experimentarem vários perfis de cafés especiais, participarem de um processo de torra, e outras opções de tours e vivências como visitas às plantações e piquenique na casa da árvore.

Foto: Divulgação

Para ter a oportunidade de participar desta experiência, os interessados devem entrar em contato com a Rota do Café Especial por meio do e-mail contato@rotadocafeespecial.com.br ou pelo Instagram @rotadocafeespecial. 

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação