Coluna Fique em Forma com Cláudio Vidal – Como proteger nossas articulações? - Blog Ana Cláudia Thorpe
Coluna

Coluna Fique em Forma com Cláudio Vidal – Como proteger nossas articulações?

A nossa estrutura esquelética possui articulações como união entre os ossos. Na maioria das vezes as articulações fazem o papel das dobradiças, pois muitos tipos ficam localizadas em locais que se movimentam bastante.

Devemos ter os devidos cuidados de manutenção para essas estruturas. Na nossa longa vida, no decorrer de nossos anos, o corpo se desgasta, e as articulações sofrem também.

Para preservar nossas “dobradiças” devemos ter cautela ao usá-las, moderando tudo o que fazemos de exercícios, evitando grandes sobrecargas, principalmente movimentos bruscos e amplos associados ao peso que ela sustenta. Ao mesmo tempo que devemos praticar exercícios com profissionais habilitados, que percebam os limites aceitáveis nos diversos esportes e treinamentos resistidos, de modo que aumentem a força e resistência de músculos e ligamentos, que são os estabilizadores articulares, ou seja, quando eles estão estruturados, teremos movimentos com mais proteção para as articulações.

Sempre pensando na proteção, quando praticamos treinos com pesos temos que fortalecer músculos e ligamentos, porém sempre assistidos corretamente, pois movimentos errados podem prejudicar muito as articulações, causando condropatia.

Cuidando de nossa saúde desde cedo, estaremos chegando a uma idade sênior sem dores, ou com elas controladas. Faça a manutenção da saúde, pratique exercícios.

Serviço:

Cláudio Vidal é Profissional de Educação Física, com função de Avaliador Físico e Personal Trainer.

Instagram @claudiovidal.personal

Email claudio1personal@gmail.com

Contato 81 992925166