Novo parque flutuante é inaugurado em Nova York com uma incrível estrutura de vasos de flores gigantes
Com vistas para o sul de Manhattan e Nova Jersey, foi inaugurado nesta última sexta-feira, 21 de maio, o mais novo ponto turístico da cidade de Nova York, projetado para revitalizar o antigo Píer 54, que recebeu os sobreviventes do Titanic, em 1912.
Foto: Divulgação
Nomeado de Little Island, o novo parque público da cidade conhecida como “Big Apple” possui 2,4 acres e fica especificamente no Hudson River Park, ao oeste de Manhattan. O local abriga uma estrutura que reproduz incríveis vasos de flores gigantes instalados sobre um rio em diferentes alturas, cada um com uma forma e tamanho específicos, com as tulipas de concretos sendo preenchidas com terra. Dentro dos vasos de flores gigantes foram plantados mais de 350 espécies de flores, árvores e arbustos.
Foto: Divulgação
O parque em si é resultado do trabalho de uma década desenvolvido pelo arquiteto inglês Thomas Heatherwick, que também assina o mirante The Vessel Lookout at Hudson Yards, e segundo o próprio Thomas, o novo centro de recreação e encontros de Nova York custou cerca de 380 milhões de dólares, no futuro podendo abrigar centenas de atividades culturais e educacionais para todas as idades.
Foto: Divulgação
É possível avistar do parque os belos arranha-céus de Lower Manhattan, como o novo One World Trade Center, construído em 2015 em substituição ao antigo destruído após o ataque terrorista de 2001, além de que o Little Island se conecta a Manhattan por uma passarela. O parque também abriga um anfiteatro com capacidade para acomodar quase 700 pessoas, um ambiente mais intimista, um amplo gramado para tomar sol ou fazer piquenique e uma praça de alimentação.
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação