Louis Vuitton lança luminárias desenvolvidas por dupla italiana Zanella/Bortotto
Sendo uma forma de ver a vida pela perspectiva do copo meio cheio, os designers italianos Giorgia Zanellato e Daniele Bortotto foram os responsáveis por desenhar as novas luminárias portáteis da plataforma Objets Nomades, da maison francesa Louis Vuitton.
Giorgia Zanellato e Daniele Bortotto / Foto: Divulgação
A coleção Louis Vuitton Objets Nomades convida designers de renome a imaginar móveis e objetos criativos, funcionais e inovadores, sendo elegantemente desenvolvidos com o savoir-faire da label. Cada objeto presente nas coleções lançadas, de edição limitada, ultrapassa os limites para mostrar a atenção da maison ao trabalho artesanal complexo e à inovação criativa, homenageando simultaneamente os pedidos especiais do passado feitos a Louis Vuitton.
Foto: Divulgação
As luminárias foram apelidadas de Lanterns, e possuem como intuito principal enaltecer o espírito aventureiro agregado a um item afetivo para se ter dentro do lar, carregado de memórias, principalmente em um momento que a população possui a necessidade de ficar dentro de casa, em quarentena.
Foto: Divulgação
Os italianos uniram seus talentos com todo o conhecimento da casa centenária em habilidades manuais e desenvolveram as luminárias que estão disponíveis em tons de verde e vermelho, além de dois tamanhos, com um formato de gaiola que cria um jogo de luz e sombra, inspirado por colméias e favos de mel.