Exposição imersiva aborda trajetória de maestro e pianista renomado João Carlos Martins
Reconhecido mundialmente graças ao seu talento e seu exemplo de superação, o pianista e maestro brasileiro João Carlos Martins será o tema principal de uma exposição inédita que contará sua trajetória profissional, influência na música como um todo e história de vida.
Foto: Divulgação
Considerado um dos maiores intérpretes de Bach do século XX, a exposição dedicada ao maestro recebeu o nome de “João Carlos Martins: 80 Anos de Música”, com curadoria do diretor artístico Jorge Takla e projeto de arquitetura assinado por Álvaro Razuk, no Centro Cultural Fiesp, em São Paulo. Segundo o próprio Takla, João talvez seja hoje o único artista e cidadão brasileiro que dedique seu tempo integral a música, a arte, a formação de novos artistas e as apresentações gratuitas para o povo.
Foto: Divulgação
A exposição dispõe de milhares de fotos, textos, vídeos, filmes e objetos que marcaram a carreira de João como pianista e maestro, com o objetivo de ser o mais imersiva possível, tendo como um dos destaques a apelidada “Sala do Piano”, onde um holograma do artista conversará com o público, além de reproduzir interpretações memoráveis de sua carreira.
Foto: Divulgação
Disponível para visitação mediante agendamento, a exposição funcionará de 16 de junho a 26 de setembro, de quarta-feira a domingo, das 13h às 20h, com mil metros quadrados de área expositiva. Os agendamentos podem ser feitos por meio do site oficial.
Centro Cultural Fiesp / Foto: Divulgação