Guia da Sommelieria de Cervejas será lançado neste domingo (29) - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Guia da Sommelieria de Cervejas será lançado neste domingo (29)

O novo livro de cabeceira de quem quer elevar o status da cerveja ao de profissão está prestes a sair do forno. No dia 29 de agosto, Dia do Sommelier, será lançado o Guia da Sommelieria de Cervejas, pela Editora Krater, empresa especializada em livros sobre cerveja em português.

Foto: Divulgação

O manual prático será complementar na formação técnica dos sommeliers e sommelières de cervejas, ofício que em março deste ano foi reconhecido pelo governo como profissão e passará a fazer parte da Classificação Brasileiras de Ocupações (CBO) a partir de 2022.

O Brasil, hoje, é o país que mais forma sommeliers de cervejas no mundo anualmente. Cada vez mais profissionais ocupam posições em bares, lojas especializadas, distribuidoras, importadoras e cervejarias.

Foto: Divulgação

O Guia da Sommelieria de Cervejas é uma obra coletiva assinada por 28 profissionais do Brasil, Argentina, Peru e Inglaterra, especializados em diversas áreas, da produção à gestão de carreira, e foi organizado por Bia Amorim, sommelière de cervejas desde 2010. O escritor inglês Martyn Cornell, um dos maiores especialistas do mundo no assunto, escreveu a seção dedicada à Escola Britânica.

Foto: Bia Amorim/Divulgação