MAMAM promove exposição que reúne obras de artistas recifenses e alemães
Instalado em um antigo casarão do século XIX, o Museu de Arte Moderna Aloísio Magalhães (MAMAM) anunciou a realização de uma exposição colaborativa internacional que reúne obras de artistas recifenses e alemães, após ser adiada devido a pandemia.
Nomeada como “Completely Knocked Down”, a exposição estava prevista para ter início em março do ano passado, mas chegou oficialmente ao Museu hoje, 23 de setembro, com a participação de cinco artistas recifenses e quatro alemães, indo até 11 de dezembro.
O projeto chega reconfigurado ao MAMAM, com seu título fazendo referência a um termo técnico que define um conjunto de partes completamente desmontadas em um único produto, com o intuito de juntar gerações diferentes, sendo também uma construção coletiva com obras dos artistas locais e fragmentos de obras dos artistas alemães.
Nesta curadoria compartilhada, até os objetos que transportaram as obras que vieram diretamente da Alemanha fazem parte da exposição, com as caixas utilizadas para o deslocamento apresentadas para amplificar ou refutar as nove diferentes posições dos/das artistas, tecendo um leque aberto de proposições. Ao final do período de exposição, será lançado um livro como resultado adicional da colaboração entre os artistas, abrigando textos de teóricos da arte de ambos os países, juntamente com fotografias da exposição e do processo de montagem. A visitação pode ser feita de terça-feira a sábado, das 12h às 17h, na Rua da Aurora, 265, Boa Vista, Recife, Pernambuco.