NOVUS apresenta nova motocicleta elétrica de fibra de carbono - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

NOVUS apresenta nova motocicleta elétrica de fibra de carbono

A startup alemã NOVUS revelou o primeiro a sua nova motocicleta elétrica de fibra de carbono . O design foi atualizado para uma bicicleta mais robusta.

Foto: NOVUS

A estrutura, o garfo e o braço oscilante da moto são inteiramente construídos em fibra de carbono colocada à mão, e os pneus de 18 polegadas também rodam em aros de fibra de carbono.

O quadro inteiro pesa apenas 7 kg. Essa construção extremamente leve tem como objetivo combinar as vantagens do mundo da bicicleta com as do mundo da motocicleta. A leveza e agilidade de uma Pedelec aliadas à performance e soberania de uma motocicleta.

Foto: NOVUS

A motocicleta elétrica NOVUS é movida por um motor de cubo traseiro de tração direta com potência de pico de 18 kW. Com isso, o motor pode impulsionar a bicicleta a uma velocidade máxima de 120 km/h.

Foto: NOVUS

A moto conta com um grande display LED, mas um smartphone também pode ser colocado acima do display, permitindo ao motociclista ver as informações do veículo em seu smartphone por meio do aplicativo NOVUS. O aplicativo também é usado para alterar as configurações da bicicleta e habilitar vários recursos. Não há chave física e, em vez disso, a bicicleta é desbloqueada por meio do aplicativo ou de um chip NFC.