Paraíso de inverno nos EUA ganha novo esporte na neve para os caçadores de emoção - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Paraíso de inverno nos EUA ganha novo esporte na neve para os caçadores de emoção

Com suas paisagens definidas pelas vastas áreas de deserto e pela cordilheira Wasatch, Utah é um estado no oeste dos Estados Unidos, já conhecido por ser um paraíso de inverno para esquiadores e snowboarders, agora disponibilizando uma nova atividade exclusiva. 

Foto: Divulgação

O kitesurf combina esquis de neve (ou pranchas) com velas de parapente em um esporte cheio de adrenalina, onde o aventureiro será impulsionado pela neve, por uma poderosa pipa e um pouco de vento, tornando tudo mais emocionante e radicalmente único. 

Foto: Divulgação

Os interessados em participar podem encontrar a melhor opção perto de Ogden, que oferece o terreno perfeito para praticar ou dominar a técnica deste esporte, graças aos ventos laterais que ali variam de 5 a 20 milhas por hora em uma elevação de 10.000 pés. 

Foto: Divulgação

Para os iniciantes, são disponibilizadas aulas para aprender os conselhos de segurança e absorver todas as dicas e truques para voar na neve. Os especialistas ajudam os aventureiros a encontrar a pipa que melhor se adapta às necessidades de cada um.