Cidade romana luxuosa submersa se transforma em opção para os amantes do mergulho
Situada perto da costa noroeste ao redor do Golfo de Nápoles, a quatro metros de profundidade está a antiga cidade romana de Baiae. O local é uma atração turística ainda com vestígios das casas de luxo da estância balnear que ali existiu em tempos como: estátuas (ou as suas réplicas), mosaicos e ruínas de palácios e balneários construídos para imperadores.
Foto: Campi Flegrei
Nadar entre as ruínas é uma viagem no tempo: os mosaicos datam do século III e são apenas uma pequena parte dos vestígios descobertos desde que Baiae, agora um vasto parque arqueológico submerso, começou a emergir.
Foto: Campi Flegrei
Baiae foi perdida para o oceano no século 4, porém desde 2002, muitas das estátuas originais foram removidas e preservadas no museu Baiae e pode- se encontrar réplicas e azulejos originais no fundo do mar. Além disso, os visitantes podem mergulhar em 14 pontos diferentes do sítio arqueológico como parte dos serviços prestados pelo Parque Arqueológico Campi Flegrei em Pozzuoli, perto de Nápoles, onde os mergulhadores podem explorar as ruínas.
Foto: Campi Flegrei