Torre Malakoff apresenta nova exposição de Guilherme Patriota
O artista visual Guilherme Patriota apresenta a sua primeira exposição individual. Intitulada “Fluxo Fantasia”, a mostra fica em cartaz na Torre Malakoff, até o dia 30 de março, e reúne 42 desenhos, 75 fotografias e dois vídeos artísticos. A curadoria é de Laura Sousa e Renata Pimentel.
Foto: Guilherme Patriota
A exposição exalta a pluralidade de Guilherme como criador de personas e seus contextos ou cenários. Entre o colorido e o preto e branco, o figurativo e as formas geométricas. Criação de um universo que induz a muitas descobertas em suas minúcias e interligações, “Fluxo Fantasia” ocupa quatro salas no primeiro andar da Torre Malakoff e traz observações do cotidiano e suas contradições, cores, paisagens, personagens, disputas e encontros.
Foto: Guilherme Patriota
Os desenhos apresentados, feitos com nankin, lápis colorido, canetas porosas e outros materiais, são de diferentes dimensões e, no conjunto, estão presentes trabalhos que pertencem às séries “Geométrico Anti-geométrico”, “Processo de Passagem”, “Sistemas” e, também, desenhos sem título.
Foto: Guilherme Patriota
O conjunto de fotografias pertence à série “Recife Mobille” (work in progress). Produzida com diferentes smartphones e sempre em trânsito pela capital pernambucana, essa é uma série contínua que revela o olhar investigativo e curioso de Guilherme diante de personagens e cenários registrados no Recife no exato momento em que o artista foi provocado por cores, ângulos e por situações inusitadas.