Skrewball apresenta o diferencial do uísque de manteiga de amendoim no dia a dia - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Skrewball apresenta o diferencial do uísque de manteiga de amendoim no dia a dia

Visto pela primeira vez na década de 1960, o uísque de manteiga de amendoim é um licor em ascensão que ficou conhecido quando a Continental Distilling em Linfield, Pensilvânia lançou o Peanut Lolita, que rapidamente fracassou à época. Agora, muitos anos depois, várias marcas lançaram suas próprias versões do produto, como o Skrewball, um dos mais conhecidos fabricantes de uísque de manteiga de amendoim, sendo recentemente nomeado como um dos licores de crescimento mais rápido no mundo.

Foto: Divulgação

A Skrewball desenvolveu uma receita muito mais agradável ​​aos compradores e que pode resistir ao teste do tempo. O uísque de manteiga de amendoim é feito, por algumas marcas, com amendoim real, óleo de amendoim ou ingredientes que contêm traços deles.  No caso do Skrewball de Steve Yeng, o uísque de manteiga de amendoim, um item de menu não oficial na época, foi feito misturando Jameson com manteiga de amendoim.

Foto: Divulgação

Yeng criou a bebida puramente porque ele era um grande fã de manteiga de amendoim e queria compartilhar sua mistura com seus clientes, anos atrás, em seu restaurante OB Noodle House Bar 1502. A receita tornou-se mais refinada desde então, com outras marcas adaptando-a para atender a uma variedade de gostos.

Foto: Divulgação

A bebida não tem muito gosto de uísque ou Bourbon e, desta forma, o sabor do uísque com manteiga de amendoim está mais para “beber uma xícara de manteiga de amendoim líquida com um toque de uísque”. De acordo com alguns especialistas, apresenta um aroma ousado e de amendoim com toque de Baileys, mas com um sabor ousado e de amendoim e de sabores subjacentes de caramelo, baunilha e café, tem um sabor mais doce que o uísque normal, mas não extremamente açucarado.

Foto: Divulgação

E, desta forma, para aqueles que gostam de álcool mais doce como vinho de sobremesa, assim como qualquer um que achava que não gostava de uísque, geralmente acaba gostando de uísque com manteiga de amendoim. E o uísque de manteiga de amendoim é engarrafado a um pouco menos de 30 a 35%, tornando-o em torno de 70 provas em vez de 80 provas como o uísque tradicional.

Foto: Divulgação

Com base no costume mais comum do uísque, a melhor maneira de consumir o Skrewball é puro, apenas uísque puro à temperatura ambiente. É comum também beber com gelo, ou mesmo com um pouco de água para libertar alguns dos seus aromas e sabores subjacentes. Além disso, o uísque de manteiga de amendoim também é agradável em uma bebida mista.

Foto: Divulgação

Coquetéis com chocolate, café ou qualquer coisa que você normalmente adicionaria Baileys, por exemplo, como um martini expresso, um russo branco ou até mesmo um chocolate quente cravado, que ficam ótimos com um toque de uísque com manteiga de amendoim.

Foto: Divulgação