Garrafas raras do Château Lynch-Bages saem pela primeira vez da França e vão a leilão na Sotheby's - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Garrafas raras do Château Lynch-Bages saem pela primeira vez da França e vão a leilão na Sotheby’s

Sotheby’s vai leiloar 300 lotes com algumas garrafas raras do Château Lynch-Bages, um dos rótulos mais bem reputados e desejados de Bordeaux, que vão sair pela primeira vez em décadas da adega em Pauillac, no Médoc. Guardados em condições especiais, durante longos anos, mais de 300 lotes de garrafas do Château Lynch-Bages vão logo deixar seu lugar de nascimento e evolução na França para um leilão inédito em Londres, na casa Sotheby’s.

Há alguns nomes que evocam sonhos nos degustadores e o Château Lynch-Bages é um deles, pois é um dos 18 vinhos classificados como Cinquième Cru na seleção oficial de Bordeaux de 1855, cujas uvas e o vinho são da AOC Pauillac, no coração do Médoc. São 100 hectares de vinhedos na região onde a Cabernet Sauvignon é realmente a rainha, ao lado das outras uvas como a Merlot, Petit Verdot e Cabernet Franc, que a cada ano compõe seu corte em quantidades variáveis.

Os vinhedos têm, em média, 30 anos e alguns já estão com 60 anos ou mais. Refinados, delicadamente amadurecidos em barricas de carvalho e evoluindo lentamente nas garrafas, são rótulos de desejo de qualquer apreciador. E não menos essa projeção toda ganha destaque no leilão que também será uma celebração para a família Cazes, que aproveita a ocasião para comemorar a abertura do novo prédio da vinícola, onde já está sendo produzido o Château Lynch-Bages. A construção, de vidro e concreto, é assinada Por Didi Pei, filho de Leoh Ming Pei, o arquiteto chinês que projetou a pirâmide da entrada do museu do Louvre.

 

No catálogo, segundo a casa de leilões, vinhos históricos, safras especiais e até vinhos de 1936, e não apenas do Château, como também de outras propriedades adquiridas pela família Cazes, proprietária da Lynch-Bages. O valor dos vinhos deve chegar a 500 mil euros e o leilão vais acontecer no próximo dia 25 de março. Para o felizardo que conseguir participar do leilão e tiver fundos para tanto, existe também a possibilidade de arrematar uma barrica en primeur da colheita inaugural de 2020 da nova vinícola, além de ficar uma noite na propriedade Cordellian-Bages e jantar com a família Cazes.