Montblanc apresenta nova coleção com primeira criação do novo diretor Marco Tomasseta
Em nova coleção, Montblanc une dois de seus maiores símbolos em primeiros lançamentos, apresentados no último dia 10, assinados por Marco Tomasseta, novo diretor artístico da marca, que reforça sua linha de acessórios em couro com uma inspiração em particular. A nova coleção de itens de couro da Montblanc tem na caligrafia, elemento central da histíra da marca, sua inspiração, emprestando a uma categoria também icônica do artesanato da maison as linhas curvas e o acabamento de resina de seus instrumentos de escrita.
A coleção Meisterstück Leather Collection, cujo nome faz referência à linha de itens de caligrafia Meisterstück, é dividida em três frentes: Couro Grande (Pasta Neo, Pasta de Documentos, Bolsa Tote e Bolsa Duffle), Couro Médio (Portfolio e Bolsa) e Pequenos artigos de couro (Carteira Compacta e Longa, Dois Porta-Cartões, e Bolsa para Chaves). Todos trazem sacadas visuais que se comunicam com às canetas-tinteiro e similares da Montblanc.
Mesmo o formato da pena foi resgatado e aplicada ao couro, incluindo onde as alças ou tiras são presas à peça. O uso da silhueta da montanha Mont Blanc realçada em azul no exterior da bolsa da coleção remete à arte publicitária usada pela marca nos anos 1920. Eles mostram claramente o DNA da Montblanc, explica em comunicado Marco Tomasetta, que em março de 2021 se tornou diretor artístico da marca. A Meisterstück Leather Collection, por sinal, é a primeira coleção que assina pela Montblanc.