Pesquisa revela quais são os cinco destinos de inverno mais desejados do Brasil - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Pesquisa revela quais são os cinco destinos de inverno mais desejados do Brasil

As ondas de frio, gradativamente, estão começando a chegar em todo o Brasil, graças a temporada de inverno que se inicia oficialmente em 21 de junho. Com isso, os destinos com temperaturas mais baixas viram objeto de desejo, e para te ajudar a escolher a próxima viagem, a plataforma de viagens 123 milhas separou os destinos de inverno mais desejados. 

Foto: Divulgação

A cidade de Gramado, na Serra Gaúcha, lidera as buscas, com sua arquitetura influenciada pelos alemães no século XIX, juntamente com um toque bávaro acrescentado por chalés alpinos, chocolaterias e lojas de artesanato. No período de inverno, o destino apresenta temperaturas que podem cair abaixo de 0º, atraindo inúmeros visitantes para conhecer. 

Foto: Divulgação

Conhecida como a “Suíça Brasileira”, a cidade de Campos do Jordão é o segundo destino mais buscado para esta temporada, oferecendo aos visitantes uma infinidade de atrações turísticas, destacando os restaurantes elegantes, o Parque Amantikir, que abriga mais de 700 espécies de plantas e também os locais dedicados a apreciação única da cerveja. 

Foto: Divulgação

Eleito como o sexto destino mais acolhedor do mundo, o terceiro lugar fica com Monte Verde, distrito de Minas Gerais, também apresentando influências europeias e atingindo temperaturas de até 4º. A região conta com paisagens montanhosas ideais para os amantes do ecoturismo, onde se pode realizar trilhas, arvorismo e atividades para crianças e adultos. 

Foto: Divulgação

Com seus atrativos turísticos focando nas estâncias hidrotermais, ideal para quem quer fugir do frio, a cidade de Caldas Novas, em Goiás, ocupa a quarta posição, onde os resorts e parques da região oferecem banhos em águas termais, piscinas naturais e artificiais, mas sem deixar de lado as belezas naturais que ganham atividades como trilhas nas cachoeiras. 

Foto: Divulgação

O último lugar fica com a cidade de Curitiba, no Paraná, considerada a capital mais fria do país, além de ser conhecida como um abundante centro cultural, abrigando espaços para apresentações como a Ópera de Arame e o Centro Cultural Teatro Guaíra. Por lá, também é possível visitar o Jardim Botânico, o Bosque do Alemão e o Museu Oscar Niemeyer. 

Foto: Divulgação