Dongle promete qualidade de áudio de cinema para smartphones - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Dongle promete qualidade de áudio de cinema para smartphones

 

Para quem deseja escutar uma boa música ou preza pela melhor qualidade sonora, agora será possível realizar um upgrade, considerado de luxo, para smartphones. A THX, especialista de som na área do cinema, anunciou o lançamento do seu primeiro equipamento de consumo individual, o THX Onyx.

O aparelho promete levar o som emocionante de cinema, para as mãos e ouvidos dos seus clientes, com um dongle USB-C utilizado como elemento intermédio entre o smartphone e os auscultadores. O dongle tem o objetivo de elevar a qualidade do áudio em equipamentos móveis, amplificando e maximizando o som.

Um destaque é que o dispositivo possui LEDs que indicam a qualidade do áudio em diferentes formas, desde o formato standard, alta resolução, stream digital direta e com Master Quality Anthentication. Além disso, o dispositivo é compatível com qualquer equipamento com uma porta USB-C ou USB-A, sendo PC, equipamentos da Apple ou Android.

O dongle para o áudio é o primeiro periférico de consumo da especialista em sistemas de som, e os interessados em adquiri-lo podem comprar por um valor de, em média, 210 euros (cerca de R$ 1.398) pelo upgrade.