Aitutaki: as Maldivas ainda pouco exploradas do Oceano Pacífico
Quando se fala em cenários paradisíacos banhados por água salgada, logo vem à mente destinos como Maldivas ou Polinésia Francesa. No entanto, a procura por destinos alternativos tem sido uma crescente; e neste sentido, a pequena ilha de Aitutaki apresenta-se como uma excelente aposta.
Foto: Amy Seder
O paraíso do Pacífico faz parte do grupo das Ilhas Cook, localizado próximo à Austrália e à Nova Zelândia, de onde saem voos frequentes que levam ao arquipélago. A região apresenta dois contextos climáticos distintos: a época úmida e quente, que vai de dezembro a março, e a época fresca e seca, entre abril e novembro, sendo esta última, portanto, a mais recomendada para visitação.
Foto: Divulgação
Na chamada “lagoa azul” – corpo de águas cristalinas cravado bem no meio da ilha – concentram-se a maioria das atrações e opções de hospedagem mais sofisticadas, que incluem resorts com os típicos bangalôs sobre as águas. Lá é possível realizar esportes aquáticos como mergulho, passeio de caiaque, jetski e também passeios de barco com paradas em diversos pontos para banho. Amostras de dança e culinária típica, massagens e trilhas também fazem parte da agenda dos resorts.
Foto: Divulgação