Trajetória de Burle Marx é revisitada em núcleos com exposição inédita em São Paulo
Abordando sua relação com os espaços urbanos ao revelar novas perspectivas de trabalhos icônicos, o artista plástico e paisagista brasileiro Roberto Burle Marx está sendo o tema central de uma exposição no Centro Cultural Fiesp, localizado na Avenida Paulista, SP.
Foto: Agência Brasil
Nomeada como “Paisagem Construída: São Paulo e Burle Marx”, a exposição possui curadoria de Guilherme Wisnik, Helena Severo e Isabela Ono, tendo a grande cidade como destaque, principalmente com ênfase para projetos de urbanismo que contam com a participação de outros grandes nomes como Rino Levi e Paulo Mendes Rocha, e até propostas inéditas que não foram executadas mas pensadas para espaços públicos.
Foto: Divulgação
Além do acervo do Instituto Burle Marx, os visitantes poderão ver desenhos, maquetes, plantas de projeto, croquis, fotografias e vídeos produzidos ao longo de sete décadas, ressaltando a contemporaneidade e a pluralidade do grande artista nacional. A exposição fica em cartaz até 5 de fevereiro de 2023, em frente a estação Trianon-MASP, São Paulo.
Foto: Agência Brasil