Que tal aproveitar os dois lados do Audi RS4? - Blog Ana Cláudia Thorpe
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Que tal aproveitar os dois lados do Audi RS4?

Sem torção nem curva, o Audi RS4 fará você se sentir como um piloto de rali, em um modelo que é muito desafiador para um icônico carro familiar focado no desempenho. Depois de dirigir o Audi R8 e o Audi RS3 para o Hypebeast’s Open Road, esse veículo da família Quattro é forte no que diz respeito ao sistema de tração nas quatro rodas da montadora alemã, com abundância de aderência e potência turboalimentada à medida que avançamos nas faixas de rotação.

O RS4 é o descendente direto de um carro formidável que realmente deu início à mania do Quattro: o RS2 Avant de 1994, que era indiscutivelmente o “Performance Wagon” original, com peças emprestadas e projetadas pela Porsche, ao mesmo tempo em que era grande o suficiente para cinco adultos e o cachorro. Em 1999, foi lançado o primeiro RS4 “B5”, chegando ao mercado com a ajuda da Cosworth, empresa responsável por fabricar triunfantes carros de corrida e rali britânicos como o Escort RS Cosworth e o Sierra RS Cosworth; o material dos sonhos do seu pai.

Em suas excursões às estradas molhadas, ventosas e sinuosas que atravessam o distrito de Cotswolds, na Inglaterra, o Audi RS4 atravessou aldeias arborizadas com sua presença garantida pela ASBO. O carro dispara em segunda e terceira marcha em curvas fechadas, colinas ondulantes e retas sombrias, mostrando que o modelo se sente em casa na pista de rali.

A capacidade do sistema de tração nas quatro rodas de se conectar até mesmo nas estradas mais escorregadias não é uma surpresa, pois o veículo mostra uma natureza ágil e que avança bem em curvas fechadas após curvas fechadas. Mas, deve-se observar que o RS4 é um carro de 30 milhas por galão e que é, essencialmente, um carro para famílias e taxistas em sua forma sans RS como o A4.

Sendo uma van bastante rápida, o RS4 tem um alto ritmo com 444 BHP, 0-62 em 4,1 segundos, 174 MPH. Embora velocidade e equilíbrio sejam encontrados em abundância, muitos truques tecnológicos foram inseridos para tornar o RS4 divertido, porque toda essa aderência não equivale instintivamente a alegria tanto quanto a segurança.

Com o controle de tração desligado o máximo permitido legalmente, a traseira do carro de repente parece menos obediente. A direção, que é enfatizada eletronicamente de tal forma que não faz o carro parecer tão pesado, fica mais leve. Juntamente com a caixa de câmbio Tiptronic flappy paddle, o carro agora está oficialmente configurado como o backroad blaster que nasceu para ser.