Philipp Plein dá passo inicial em expansão da marca no Brasil - Blog Ana Cláudia Thorpe
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Philipp Plein dá passo inicial em expansão da marca no Brasil

Philipp Plein inaugura primeira loja no Brasil no Shopping Village Mall, no Rio de Janeiro, que foi o local escolhido para a abertura da sua primeira loja no país, na última semana com a presença de nomes como Ludmila, Luciana Gimenz e Jade Picon.  O espaço de 70m2 traduz os valores da marca por meio de uma paleta de cores cromáticas e materiais luxuosos.

Lá estão disponíveis, por enquanto, só as peças da linha homônima do estilista, mas a expectativa é aumentar essa oferta de marcas a depender da resposta dos consumidores do alemão de 44 anos, que tem uma relação com o país que não está exclusivamente ligada aos negócios. “Minha ex-mulher (Fernanda Rigon, atual diretora da Philipp Plein no Brasil) é brasileira e meu filho nasceu aqui. Era um sonho, queria que meu filho pudesse ver de perto e se orgulhar do que o pai dele faz”, comentou em entrevista recente para a Elle Brasil.

A previsão é que, ao longo de 2023, mais três lojas sejam inuaguradas por aqui e Philip Plein já anuncia que o endereço deverá ser em São Paulo com a abertura da Plein Sport, que traz visual mais esportivo e materiais veganos em São Paulo, e mais um ou dois pontos de outlet. Esta é uma estratégia de expansão do empresário Philipp Plein, que estudou Direito e começou na área de design criando móveis. A moda surgiu por acaso e seu olhar empreendedor abriu caminhos. “Quando comecei nessa área, entendi que há apenas uma pequena chance de ter sucesso. É uma indústria multibilionária dominada por alguns dos grandes players do mercado”, analisa.

E, mesmo sem estar ligado a um grande grupo, Plein vem construindo desde 2004 uma holding que abraça também as marcas, Plein Sport e Billionaire, perfumaria, incursão no metaverso com o Museum of NFT and Arts (M.O.N.A.) e, agora, a expansão da marca que leva seu nome para o México e América Latina, começando pela inauguração desta primeira loja brasileira, no Rio. Para a presença da marca fazer sentido em solo brasileiro, Plein projeta outras lojas, incluindo mais um ou dois pontos de outlet com um investimento inicial de US$ 3 milhões. “Agora estamos aqui e viemos para ficar”, revela. Dentro do mesmo pacote está a expansão para a América Latina, tendo o México como a principal praça para o ano que vem. “Temos muitas celebridades lá que amam a marca e muitos clientes que compram conosco na Europa e na América”, ilustra, acrescentando que encerra 2022 com 110 lojas pelo mundo.

Além da empolgação em retomar o crescimento da marca depois das dificuldades encontradas durante a pandemia – o designer e empresário achou que fosse falir – Plein enche os olhos quando fala da incursão no metaverso. Suas lojas já operam com criptomoeda como pagamento (o que pode vir a ser uma realidade também por aqui). Seu objetivo é agregar pessoas normais – como sua mãe, de 67 anos – e não somente os Gen-Zers nativos da Web 3.0. O carro-chefe é um prédio de quatro andares em Londres, que inclui loja e galeria de arte NFT: The MoNA, (Museum of NFT Art) que reúne a coleção NFT desenvolvida pelo coletivo CryptoKing$, um pseudônimo para a colaboração entre Philipp Plein e o artista NFT Antoni Tudisco, além de abrir espaço para jovens artistas.

As cores vividas com atmosfera brilhante de Philipp Plein chegam com toda força e com um novo olhar em termos de investimento a começar pelos primeiros passos no Brasil. Na contramão das marcas de luxo, que dão os primeiros passos em São Paulo, a marca alemã Philipp Plein inaugura sua primeira loja da América do Sul, no Rio de Janeiro com o conceito da loja flagship, que expressa os valores da marca através da paleta cromática de cores e materiais de moda de luxo.

O empresário e designer alemão está em meio a uma reestruturação global de sua grife. Além disso, a marca deve encerrar o ano com até 110 lojas pelo no mundo. A marca Philipp Plein é, certamente, referência em brilho e a riqueza de detalhes com um produto diferenciado e icônico. Alguns famosos como Luciana Gimenez foram conferir o coquetel de lançamento da primeira loja brasileira do estilista alemão. O contato com múltiplos produtos em categoria oferece looks exclusivos, dedicados e personalizados para todas as ocasiões. O famoso Panda com tons de preto e branco ganha sua imagem em acessórios com as molduras douradas, além de poder ser vislumbrado nos perfis e no logotipo retroiluminado.