Conheça o girocóptero Argon GTL 915 que quer reduzir o translado - Blog Ana Cláudia Thorpe
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Conheça o girocóptero Argon GTL 915 que quer reduzir o translado

Com o congestionamento e o combustível ambiental piorando significativamente nas áreas urbanas, mais e mais empresas estão concentrando seus esforços em soluções de mobilidade aérea urbana para resolver esses problemas. E embora o mercado de transporte aéreo pessoal seja limitado, não faltam protótipos de veículos aéreos de vários tamanhos, desde drones para entrega de mercadorias até aeronaves de tamanho normal para transporte pessoal tripulado ou não tripulado. Um dessas possibilidades é o Argon GTL 915, um girocóptero que quer acabar com o tempo perdido no trânsito.

Ele foi criado pela empresa de aviação polonesa Manufaktura Lotnicza, que aderiu à tendência em 2020 com o modelo de giroplano Argon 915 iS e agora lançou uma versão aprimorada chamada Argon GTL 915 iS, que os promovem como o “primeiro giroplano realmente Gran Turismo projetado [ …] para uma viagem confortável. ” Contudo, a ideia aqui é começar a projetar o uso como meio de transporte, afastando cada vez mais a ideia dos giroplanos como sendo conhecidos por serem usados ​​​​​​​​​​​​principalmente como aeronaves recreativas, pois são relativamente fáceis de pilotar e não sobreviveram pistas longas para decolar e pousar.

Embora os girocópteros (também conhecidos como girocópteros ) já tenham sido engenhocas de cockpit aberto, estamos vendo um número crescente de modelos mais luxuosos, totalmente seguros e de alto desempenho. Por isso, o Argon GTL 915 iS é um helicóptero de dois lugares totalmente fechado que apresenta um casco composto de fibra de vidro. Um casco de fibra de carbono também está disponível como opcional. Duas hastes de cauda delgadas de liga de alumínio com uma cauda vertical composta dupla conectam-se à fuselagem. Um estabilizador horizontal é montado sobre eles. O giroplano tira proveitoso de um rotor não alimentado em autorrotação livre para gerar sustentação.Para impulso à frente, a aeronave é equipada com uma hélice acionada por motor Rotax de 141 hp (143 ps).

De acordo com a Manufaktura Lotnicza, o girocóptero decolará a uma velocidade de 47 mph (75 km/h), atingirá uma altitude máxima de 23.000 pés (7.010 metros) e poderá navegar a uma velocidade de 112 mph (180 km/h). Ele tem dois tanques de combustível de 60 litros (16 galões) e pode funcionar com gasolina comum e de aviação. A capacidade dos tanques significa que ele pode voar até cinco horas com um único abastecimento. Dependendo da carga que está carregando, esse número pode chegar a seis horas em um abastecimento.

Além disso, existe a opção de adicionar tanques externos extras para aumentar o alcance da aeronave (até 1.000 km/ 621 milhas). O Argon GTL 915 é de 2 lugares apresenta um casco composto de fibra de vidro, um motor Rotax de 141 hp, um teto prático (altitude máxima) de 23.000 pés (7.010 m) e uma velocidade de cruzeiro de 180 km/h (112 km/h). Ele funciona com gasolina comum ou de aviação, 120 litros (32 galões) dos quais são armazenados em dois tanques de combustível integrados de 60 litros.

Tanques externos podem ser adicionados como um extra opcional de aumento de alcance, e, de acordo com representante da empresa, a aeronave queima a uma taxa de 18 a 25 litros de gasolina por hora, dependendo de quanto peso está carregando. Portanto, é possível que ela voe por até seis horas com um abastecimento. Falando em peso, o Argon supostamente pesa 305 kg (672 lb) e pode pesar até 295 kg (650 lb) em passageiros/ carga. Seu compartimento de bagagem é grande o suficiente para acomodar itens como tacos de golfe, esquis, bicicletas dobráveis​ou malas de tamanho normal. Ele ainda vem equipado com um novo painel de instrumentos, o Garmin Gx3 com sistema de piloto automático de três eixos. O sistema de controle de vôo é o mais simples possível, com uma alavanca de controle e pedais que são duplos e acessíveis a ambos os tripulantes. Em termos de peso, diga-se que o Argon GTL 915 pesa 305 kg (672 lb). Pode levar uma carga de 650 lb (295 kg) para um peso máximo de decolagem de 1322 lbs (600 kg).

Comparado ao seu antecessor, o novo modelo apresenta um porta-malas mais generoso que pode acomodar facilmente itens grandes como esquis, tacos de golfe, pranchas de surfe, varas de pescar, bicicletas dobráveis​​ou malas de tamanho normal. À medida que a hélice empurra o avião para a frente, ou ar passa pelas pás do rotor, fazendo-as girar e produzir sustentação. É como um cruzamento entre um helicóptero e um avião de asa fixa. Entre os pontos de venda dos giroplanos estão o fato de serem relativamente fáceis de pilotar, podem decolar e pousar em pistas muito curtas, permanecem estáveis ​​mesmo quando voam em baixas velocidades e, por serem pequenos e essencialmente sem asas, ocupam pouco espaço de processamento. No entando, para os interessados ​​no novo Argon GTL 915 iS,

Esse girocóptero tem uma velocidade máxima de 180 km/h, atinge uma altura de até 7000 metros e está disponível por encomenda individual, através do site da empresa. Contudo, os potenciais compradores terão de desembolsar entre 140.000 e 180.000 euros (cerca de US$ 148.557 a $ 191.000 nas taxas de câmbio atuais), dependendo da configuração que escolherem. O básico de configuração apresenta capacidade para o piloto e um passageiro 295 kg de carga até, permite chegar a uma altitude máxima de 7 mil metros, decola a uma velocidade de 75 km/he com um voo pode chegar até 180 km/h.