Exposição apresenta diálogos inéditos entre Pablo Picasso e o Museu do Louvre - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Exposição apresenta diálogos inéditos entre Pablo Picasso e o Museu do Louvre

Em uma leitura cruzada que contempla dois gigantes da história da arte mundial, o museu Louvre-Lens, localizado na França, promove uma exposição que explora o diálogo entre o prestigioso Museu do Louvre e o pintor espanhol Pablo Picasso, já estando em cartaz. 

Foto: Divulgação

O museu fica disposto na cidade de Lens, sendo uma oportunidade do Louvre de chegar a um público ainda mais amplo e diversificado, apresentando agora a mostra nomeada como “Les Louvre de Pablo Picasso”, com peças excepcionais, algumas delas nunca exibidas. 

Foto: Divulgação

A mostra manifesta 450 itens artísticos que permeiam entre pinturas, desenhos, esculturas, gravuras, fotografias e outros documentos de arquivo, onde os visitantes podem mergulhar nas criações do gênio espanhol e na reconstrução de alguns dos departamentos do Louvre. 

Foto: Divulgação

Disponível para visitação até 31 de janeiro do próximo ano, a ideia da exposição é procurar o Louvre em Picasso e Picasso no Louvre, em uma lógica do espelho tecida no fio condutor estabelecido por meio da linguagem desenvolvida pelo curador, Dimitri Salmon.