Comportamento digital é tema de palestra na Mostra DeAaZ Decor - Blog Ana Cláudia Thorpe
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Comportamento digital é tema de palestra na Mostra DeAaZ Decor

Com vagas limitadas, inscrições exigem 1kg de alimento não perecível para a entrada

Imagem: Divulgação

A Mostra DeAaZ Decor, em exibição no Shopping Paço Alfândega até o dia 27 de maio recebe sábado (25) a palestra “O Uso da Imagem em Redes Sociais”, ministrado pelo professor e analista de mídias digitais Fernando Farias, a partir das 14h30. A apresentação é voltada principalmente para profissionais liberais e funcionários públicos, visando educar o usuário com informações técnicas e científicas sobre o uso da imagem nas redes, alertando para os fatores de risco.

Além da imagem pessoal, o usuário também representa a instituição, empresa, faculdade, escola ou órgão público ao qual pertence, segundo o professor. “Temos que ter responsabilidade naquilo que postamos”, diz Fernando. “Cada empresa ou instituição tem sua política e representatividade no uso de sua imagem e quem pertence a ela tem de respeitar essa política. Portanto, uma postura pessoal inadequada pode comprometer a imagem da instituição”, explica.

Para explicar a melhor forma de comportamento on-line, ele relata alguns princípios importantes que o usuário deve adotar. Um deles é o princípio da impessoalidade, que implica o não agir com protecionismo em relação a pessoas ou adotar posturas que favoreçam uns em detrimentos de outros. “Usar de empatia e gentileza sempre, para uma imagem bem posicionada e valorizada”, comenta. Outro princípio relatado por Farias é o da razoabilidade. “Nunca entrar em conflitos, principalmente em uma rede pública”, acrescenta. “Zelo e muita cautela nas postagens, usando sempre do princípio da respeitabilidade”. Além disso, ser objetivo nos textos é outro fator fundamental para as publicações.

Entre os principais erros cometidos, o professor nomeia o excesso de exposição e a mistura do perfil profissional com o pessoal. “Muita exposição exige uma imagem bem posicionada e valorizada, o que nem sempre acontece com todas as postagens. Muitas publicações são feitas por impulso emocional, comprometendo o todo já postado. Isso gera um prejuízo até para a vida profissional”, alerta.

As inscrições estão disponíveis através deste link e exigem 1kg de alimento não perecível, com vagas limitadas.