Tradição e Excelência marcam a Jornada Centenária da Billecart-Salmon
A Billecart-Salmon é uma das mais antigas casas de champanhe, fundada em 1818 por Nicolas François Billecart e Elisabeth Salmon. Com mais de dois séculos de história, a família Billecart-Salmon se destaca na produção de champanhes finos, elegantes e equilibrados.
Eles mantêm estritamente uma propriedade de 100 hectares e adquirem uvas de 300 hectares em 40 crus na região de Champagne. A maioria das uvas é colhida em um raio de 20 km de Epernay, onde se encontram os Grand Crus de Pinot Noir, Pinot Meunier e Chardonnay, em vinhedos da Montagne de Reims, Vallée de la Marne e Côte des Blancs.
Uma das inovações introduzidas na década de 1950 foi a técnica de decantação a frio e o uso de tanques de aço inoxidável para fermentação mais longa a temperaturas mais baixas. Isso permite a vinificação de parcelas separadamente, destacando o “terroir” e preservando a pureza da fruta, característica marcante dos champanhes Billecart-Salmon: refinamento, elegância e equilíbrio.
Os champanhes da casa envelhecem por um período de três anos sobre borras nas caves de giz para os cuvées não vintage e mais de dez anos para os cuvées vintage de prestígio. O tempo desempenha um papel fundamental na criação da grandiosidade de seus champanhes. Com cada garrafa representando um reflexo único de Champagne, a Billecart-Salmon continua a honrar sua tradição de priorizar a qualidade e buscar a excelência.