Jericoacoara se torna o epicentro global do WingFoil Racing até sábado (09) - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Jericoacoara se torna o epicentro global do WingFoil Racing até sábado (09)

Jericoacoara, no Ceará, será o palco das finais dos campeonatos Mundial e Brasileiro de WingFoil Racing, esporte aquático de vela, até o sábado, dia 9 de dezembro. Conhecida como a meca do wingfoil, a paradisíaca praia foi escolhida por seus ventos fortes, proporcionando condições ideais para a prática desse esporte que conquista cada vez mais adeptos globalmente.

O evento é uma iniciativa da International Wing Sports Association (IWSA), em parceria com a pousada Vila Kalango e o Governo do Estado do Ceará. A IWSA, membro do World Sailing Special Event, órgão mundial do esporte de vela, está apta a realizar o Wingfoil Racing World Cup. Com membros em mais de 130 países, a World Sailing supervisiona o mundo da vela, desde eventos nacionais até os Jogos Olímpicos.

A competição será acirrada na categoria wingfoil racing, contando com a participação de atletas brasileiros como Rodrigo Morais, Rafael Rodrigues, Leticia Nakiri, Fernando Mizo e Rócio Reigert, além de representantes internacionais como Mathis Ghio, Maddalena Spanu, Ernesto De Amicis e Orane Ceris.

Jericoacoara, conhecida por suas condições privilegiadas para o velejo, é o local perfeito para windsurfistas e kitesurfitas. O sucesso turístico da vila teve início há mais de 20 anos, quando os primeiros velejadores de windsurf descobriram ali condições excepcionais para o esporte, tornando-a reconhecida mundialmente como a meca dos esportes de mar e vento.

A Jeri Wingfoil Cup se destaca no calendário da região, não apenas como um evento esportivo, mas também como impulsionador da economia local. Com o apoio do Sebrae Ceará, o evento busca promover o turismo responsável e desenvolver a preservação da região. O Instituto S.E.R também estará presente, promovendo ações socioambientais com a comunidade e o público.

Em sua primeira edição no ano passado, a Jeri Wingfoil Cup atraiu cerca de 60 atletas nacionais e internacionais, consolidando Jericoacoara como um destino mundial para a prática do wingfoil. O evento promete novamente movimentar a região e deixar sua marca no cenário esportivo internacional.