Antônio Campos toma posse na Fundaj nesta segunda-feira - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Antônio Campos toma posse na Fundaj nesta segunda-feira

Posse formal foi realizada no gabinete do ministro da Educação, que participa da cerimônia no Recife

Imagem: Divulgação

O Cinema do Museu, no campus Casa Forte, recebe hoje a solenidade de posse do novo presidente da Fundação Joaquim Nabuco (Fundaj), o advogado e escritor Antônio Campos, nesta segunda-feira (17), às 15h30. Participa da cerimônia o ministro da Educação Abraham Weintraub. A posse  formal de Campos foi realizada no gabinete do ministro, no dia quatro deste mês.

“Nesta primeira semana na casa já abri diálogo com servidores, ouvidoria, procuradoria. Minha gestão será marcada pela transparência e trabalho focado na educação, na cultura, na colocação da Fundaj no mundo digital e em sua internacionalização”, destacou Campos, que pretende implementar o termo de cooperação assinado com o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). A aplicação de recursos e capacitação de gestores municipais são algumas das ações que serão fomentadas pela Fundaj, que se firmará como um braço operativo do FNDE na região.

As pesquisas para abalizar a destinação dos recursos serão realizadas pela Diretoria de Pesquisas Sociais (Dipes). Já os cursos para os gestores municipais serão oferecidos por meio da Escola de Inovação e Políticas Públicas (EIPP). A iniciativa andará conjuntamente com o plano de desenvolvimento para o Nordeste. O orçamento do FNDE previsto para este ano é de R$ 55 bilhões.