Itaú e Bradesco são as marcas mais valiosas do país
A pesquisa realizada pela consultoria global de marcas, Interbrand, divulgou nesta terça-feira (3), as 25 marcas brasileiras mais valiosas em 2019. SulAmérica e Atacadão chegam a lista pela primeira vez e o banco Itaú assumiu a liderança. Já a Magazine Luiza ganhou destaque por apresentar crescimento de 46%.
De acordo com o CEO da Interbrand, as marcas que demonstraram crescimento foram aquelas que proporcionaram experiências relevantes ao consumidor. A metodologia da pesquisa requer que as marcas mais valiosas tenham origem nacional e divulguem seus balanços.
Confira a lista com as 25 marcas mais valiosas do Brasil em 2019:
- Itaú (R$ 33.541 bilhões)
- Bradesco (R$ 24.859 bilhões)
- Skol (R$ 17.206 bilhões)
- Brahma (R$ 11.412 bilhões)
- Banco do Brasil (R$ 10.922 bilhões)
- Natura (R$ 8.389 bilhões)
- Antarctica (R$ 3.878 bilhões)
- Petrobras (R$ 3.162 bilhões)
- Vivo (R$ 2.536 bilhões)
- Renner (R$ 1.531 bilhões)
- Lojas Americanas (R$ 1.304 bilhões)
- Cielo (R$ 1.150 bilhão)
- Ipiranga (R$ 1.132 bilhão)
- Magalu (R$ 1.085 bilhão)
- BTG Portugal (R$ 877 milhões)
- Porto Seguro (R$ 824 milhões)
- Havaianas (R$ 735 milhões)
- Casas Bahia (R$ 678 milhões)
- CVC (R$ 627 milhões)
- Localiza (R$ 560 milhões)
- SulAmérica (R$ 554 milhões)
- Assaí (R$ 553 milhões)
- Atacadão (R$ 529 milhões)
- Fleury (R$ 481 milhões)
- Totvs (RS 478 milhões)