Novas marcas importadas de luxo de taças de vinho chegam ao Brasil com peças únicas - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Novas marcas importadas de luxo de taças de vinho chegam ao Brasil com peças únicas

Não é novidade que o brasileiro é apaixonado por vinho, e esta característica só foi mais ressaltada durante os últimos meses, tendo em vista análises e pesquisas que registraram que entre janeiro e setembro de 2020, o consumo per capita teve um aumento histórico de quase uma garrafa, onde foram, em média, 2,68 litros consumidos por pessoa maior de 18 anos, crescimento de 26% em comparação ao mesmo período de 2019. 

Foto: Divulgação / Sydonios 

Consequentemente, com o interesse sob o mundo do vinho registrando apenas índices de crescimento, surgiu uma nova categoria de enófilos, os que são fascinados por taças exclusivas, em um esquema parecido com o dos uísques com o nome do dono, presentes em alguns bares. 

Foto: Divulgação / Sydonios 

Tendo em vista esse crescimento, novas marcas importadas de luxo estão chegando no país para competir com a alemã Riedel, grande pioneira na fabricação de taças exclusivamente desenhadas para vinhos, acumulando mais de 250 anos de conhecimento e perfeccionismo no trabalho com o cristal, reconhecida pelos maiores especialistas em vinhos e enófilos do mundo inteiro, oferecendo um efeito profundo sobre a bebida. 

Conjunto 2 Taças Riedel Wine Riesling/Zinfandel 380ml - Taças - Magazine  Luiza

Foto: Divulgação / Riedel

A marca austríaca Zalto chega ao país para competir no segmento, com itens considerados por muitos sommeliers e especialistas os melhores do mundo para taças e decanters. A marca desenvolveu uma coleção apelidada de Denk’Art, em cooperação com o padre e especialista em vinhos austríaco Hans Denk, que instruiu os fabricantes na criação de cada taça para que elas evocassem as qualidades adequadas ao tipo de vinho para o qual são feitas. 

Zalto Denk'Art Omega Gravitas wine Glass ml. 960 | Shopdecor EU

Foto: Divulgação / Zalto

Também está previsto para aterrissar em solo nacional ainda este mês um lote da alemã Sydonios, pelas mãos da 001 Importadora, com uma precisão enológica incomparável graças a uma abordagem científica que envolve mais de 100 especialistas em vinhos finos, além de proporções perfeitas que permitem a bebida uma plenitude de expressão sem precedentes, da altura ao diâmetro máximo e diâmetro do aro, com cada parâmetro otimizado. 

The story behind the Sydonios wine glass - Jane Anson - Decanter

Foto: Divulgação / Sydonios

Quem experimenta um vinho servido em taça fina de cristal não esquece, e hoje, mais de 700 restaurantes no Brasil, inclusive redes de churrascaria, usam taças exclusivas, e muitos chefs renomados pagam por uma cristaleira de qualidade.