Brasileiros estão comprando passagens com mais antecedência, revela levantamento; Nordeste segue em foco - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Brasileiros estão comprando passagens com mais antecedência, revela levantamento; Nordeste segue em foco

Os viajantes brasileiros estão programando suas viagens com mais antecedência, de acordo com o levantamento mensal da Braztoa. Em setembro, 75% das operadoras associadas afirmaram ter comercializado viagens com embarques para o primeiro semestre de 2021 e 60% com roteiros a serem realizados em dezembro. No quesito vendas, 47% das operadoras foram destinados para viagens no segundo semestre de 2021.

Ainda em setembro, 87% das operadoras associadas venderam, porém apenas 16% obtiveram faturamento equivalente entre 50% e 100% e 2% registraram faturamento maior do que setembro do ano passado. A região Nordeste se destacou entre as vendas das operadoras, seguida das regiões Sudeste e Sul, que ficaram no mesmo nível. Os destinos nacionais mais comercializados durante o mês foram Salvador, Porto de Galinhas (PE), Fortaleza, São Paulo, Rio de Janeiro e Gramado (RS). Para o exterior, o destaque é Cancún, acompanhado de outras regiões do Caribe, seguido pelos Estados Unidos e Maldivas. Portugal, Itália e Argentina apareceram com uma boa procura.