Empresa cria bicicleta elétrica com design futurista nas rodas - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Empresa cria bicicleta elétrica com design futurista nas rodas

A Reevo criou uma bicicleta com um design único. Com o mesmo nome da empresa, o modelo de bike tem como destaque suas rodas que não possuem os raios e o garfo. Com um visual bastante futurista, a bicicleta foi projetada em duas variantes que se distinguem pela capacidade do motor. Para o mercado europeu, a empresa usou um motor de 250W que atinge uma velocidade máxima de 25 km/h – a decisão se deu por questões legislativas para o tipo de transporte. Já o mercado norte-americano recebeu um motor de 750W que garante velocidade de até 40 km/h. Nos dois casos, a parte elétrica é alimentada por um motor de 48V que pode ser removido e recarregado em até três horas.

Para que a bicicleta não seja roubada, a Reevo adicionou funcionalidades de segurança, como o bloqueio das rodas quando ela está parada, por exemplo. Apenas o dono poderá destravar as rodas através de um sensor de impressão digital. Um outro sensor detecta qualquer movimento atípico quando a bike está desligada, emitindo sinais que podem ser rastreados por GPS. Ela também conta com um sistema de iluminação com lâmpadas de LED com capacidade de 800 lúmens nas rodas, que se acendem automaticamente ao identificar baixa luminosidade. Além de luzes de direção e suporte para smartphone.

Até o momento, a bicicleta elétrica está à venda por meio de um financiamento coletivo criado pela empresa na plataforma Indiegogo.