Jeans mais sustentável fabricado no Brasil é lançado por marca paulistana - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Jeans mais sustentável fabricado no Brasil é lançado por marca paulistana

A marca paulistana Oriba lançou seu modelo de calça jeans mais sustentável já fabricada no Brasil, onde toda sua produção utiliza soluções importantes que impactam positivamente o meio ambiente.

A calça, batizada de Beta Jeans, caminhou no sentido contrário da indústria tradicional na hora de ser produzida. A marca utilizou automação para reduzir de forma significativa a quantidade de água usada na produção do tecido, contribuindo para que, também, não gerasse desperdício – diferentemente do que acontece nas produções tradicionais.

Em adição, grande parte da água utilizada é proveniente da chuva e todos os produtos seguem critérios internacionais ZDHC (Zero Discharge of Hazardous Chemicals) – responsáveis por banir substâncias tóxicas ao meio ambiente, trabalhadores e consumidores.

Além disso, 100% da energia utilizada na lavanderia vem de fontes alternativas renováveis como ozônio, jatos de areia e laser. O processo onde se engoma e amacia o tecido é realizado com fécula de mandioca e extrato de cupuaçu. É válido ressaltar que o Beta Jeans é produzido com algodão responsável com certificado BCI/ABR; e seus botões e rebites são certificados pela REACH, reiterando que nenhum metal pesado foi usado na produção.

O Beta Jeans já está disponível para compra.